Descubra os Essenciais do Regresso à Creche

O regresso à creche não é marcante só para as crianças. Também o é, e muito, para os pais! Principalmente, se for a primeira vez que o bebé da família vai para uma creche.

Aqui, a preparação emocional impera a toda a logística. É essencial acreditar, visualizar e confiar que todos vão ficar bem e que é um processo natural e necessário para toda a família.

Preparação

A preparação deve começar atempadamente com muita comunicação e organização.

Podemos também começar a ambientar o bebé com elementos que lá irá encontrar, como experiências artísticas que podem optar por fazer também em casa.

Para isso, opte por plasticinas, tintas e objetos sem químicos e seguros para o bebé.

Lápis, Giz, Plasticina e Tintas Naturais:

Logística Alimentar

A logística alimentar é dos principais receios e desafios, principalmente quando o bebé ainda é amamentado ou iniciou recentemente a introdução complementar.

Sobre estes temas pode ajudar esta informação:

Para além da adaptação em si, pode ajudar começarmos a planear as refeições. Para isso temos algumas receitas de lanches e snacks deliciosos para miúdos e graúdos: Snacks Saudáveis para as Férias de Verão que toda a família vai adorar!

Levar refeições de casa, mesmo que sejam apenas lanches, é sempre mais saudável e devemos apostar não só na qualidade dos alimentos como na forma como os acondicionamos e transportamos. Ficam aqui algumas sugestões:

Outros essenciais para a creche

Algo que também nos questionam muito é acerca dos essenciais eco-friendly a levar para a creche. Aqui, vai depender muito da idade do bebé e da fase e necessidades que tem.

  • Os babetes são sempre importantes para a hora da refeição ou experiências artísticas;
  • Os sacos impermeáveis são indispensáveis para transportar a roupa usada ou molhada;
  • Escolher o brinquedo ou peluche que o bebé mais gosta para ter um elemento familiar no novo ambiente;
  • Chapéu para os períodos de diversão na rua;
  • Roupa prática e de meia estação e de materiais sem químicos pois para peles sensíveis so a mudança de ambiente já é desafiante;
  • Bolsa com essenciais de cosmética, toalhitas e fraldas;
  • O GoSili é um adaptador em silicone para copos que pode ser muito bom numa fase de aprendizagem em que o bebé ainda não bebe sozinho do copo;
  • As papas são dos artigos que mais nos pedem, pois é importante não conterem açúcar e serem práticas;
  • Se o bebé já lava os dentes, e a escola solicitar, pode levar a sua escova e pasta.

Estes são apenas alguns dos essenciais favoritos das famílias que nos acompanham e poderão ser também os vossos. Acima de tudo, desejamos uma experiência muito positiva para todos nesta fase tão importante e de crescimento!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.